Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Saber Amar

Entre os anos 1970 e 1980, em encontros de jovens espíritas em Fortaleza, era comum estipularem atividades para algumas equipes apresentarem uma música composta no decorrer do evento. Foi assim que surgiram algumas das músicas que cantamos no Paz e Bem!. Este foi o caso de “Saber Amar“, gravada no CD “As Dez Mais do Paz e Bem”, pelo cantor Luisinho Magalhães (ver link na parte direita superior desta página).

Não sabemos quem nos legou a reflexiva letra, mas a melodia foi baseada na música “Soleado“, de Ciro Dammicco (1947- ). A melodia foi gravada pelo grupo pop italiano Daniel Sentacruz Ensemble, do qual Ciro foi vocalista e tecladista, em 1974.

Em 1976, Johnny Mathis (1935- ) gravou uma versão em inglês, como uma canção de Natal, com o título “When  a Child is Born“.

Ainda em 1974, Moacir Franco gravou uma versão em português com o nome “Soleado a Música do Céu”. Muito bela também!

Já o ator Francisco Cuoco, no auge do sucesso com a novela global “O Semideus” (1974), declamou um poema “Todo o Tempo do Mundo”, sobre a melodia de “Soleado”.

    This entry was posted in Música, Video and tagged , . Bookmark the permalink. 3.330 visualizações.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Postagens relacionadas