Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Reunião sim, no feriado do dia 2/11

CADERNO 3No livro “O Gênio Céltico e o Mundo Invisível” (1927), o espírita francês León Denis afirma que o estabelecimento de uma data específica para a comemoração dos mortos é uma iniciativa dos druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta, que acreditavam na continuação da existência depois da morte. Reuniam-se nos lares, e não nos cemitérios, no primeiro dia de novembro, para homenagear e evocar os mortos. Há registros da presença dos povos celtas, no Oeste da Europa, dois mil anos a.C.

O evangelista Lucas (Cap. IX, vv. 59 e 60) trouxe a seguinte passagem da fala de Jesus:

Disse a outro: Segue-me;
e o outro respondeu: Senhor, consente que, primeiro, eu vá enterrar meu pai.
– Jesus lhe retrucou:
Deixa aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos;
quanto a ti, vai anunciar o reino de Deus.”

Quais ensinamentos trouxe-nos Jesus sobre sua resposta, que aparentemente censurava o desejo daquele que queria enterrar o corpo do pai, antes de segui-Lo???

Nessa quinta-feira, 02/nov/2017, a partir das 19h50, teremos o tema DEIXAR AOS MORTOS O CUIDADO DE ENTERRAR SEUS MORTOS, com o palestrante NILTON SOUSA, presidente do Lar Beneficente Clara de Assis, onde também desempenha atividade mediúnica na recepção de cartas psicografadas, que já resultou na publicação do livro “Cartas da Imortalidade – Os Espíritos escrevem aos seus familiares“.
A propósito, este livro terá o lançamento de sua 3ª edição, nesse próximo sábado, dia 04/11, no Lar de Clara/Casa de Francisco.

Fonte da imagem

    This entry was posted in Diversos. Bookmark the permalink. 872 visualizações.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Postagens diversas