Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Relatos sobre o médico Argeu Herbster

Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster (1911-1977), um médico devotado ao próximo

Muitos são os relatos da atuação do Espírito Argeu Herbster, que após sua experiência terrestre como afamado e generoso médico cearense de Maranguape continuou – do plano espiritual – aliviando a dor dos que sofrem na Terra.

No dia 22 de dezembro do ano passado, o Blog News Maranguape entrevistou o Monsenhor Mauro Gurgel Braga Herbster – o “Padre Mauro” – que completava 91 anos de idade, dos quais 67 dedicados ao sacerdócio. A seguir, com grifos meus, compartilho o trecho em que a repórter Dadynha Saturnino perguntou sobre a maneira humana e solidária com que o irmão do entrevistado – Dr. Argeu – exercia a Medicina, em favor de todos que buscavam seus conhecimentos.

BNM – Seu irmão e Médico Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster (In Memoriam), serviu ao povo através dos seus conhecimentos na medicina, ajudou a salvar muitas vidas e até hoje é considerado um Santo Popular e a ele atribuídos vários milagres. Porque?

Padre Mauro - Porque praticou sempre a caridade. Argeu olhava para o doente sem saber se era rico ou se era pobre. Se era doente, atendia logo. E se não tinha dinheiro, se prontificava logo para atender. Ainda perto de morrer, ele tava no Hospital Albanisa Sarasate e vieram chamá-lo para confissão (risos pela troca), ou melhor, para atender um chamado. Acontece que era hora avançada, uma hora já e não tinha nem jantado, todo tempo atendendo aquele pessoal. Então, Ele não tinha transporte, não tinha nada. Como as pessoas vinham de caminhão, “aproveito e vou no caminhão, aproveito esse transporte de vocês” contou-me Argeu. Depois que atendeu o doente, perguntaram quanto era e ele disse: não é nada e o dinheiro que iria pagar já serve pra comprar de remédio. Ainda me lembro também que pra atender os doentes, Argeu não se importava de ir de cavalo. Eu fui Vigário de Pedra Branca, paróquia difícil, as estradas muito ruins, na cega, tinha que usar o transporte, o cavalo. Me chamaram pra confessar um doente, era no cimo dum pico e tava lá o sujeito enfermo. Quando o homem olhou pra mim, perguntou: “você é irmão do Dr Argeu?” Respondi: sou. Pois, é, até naquele local, ele foi atender esse doente, sem visar pagamento, sem saber se ele podia pagar transporte, foi a cavalo também, de forma que esses gestos assim cativaram muito o povo, por isso todo o povo o venera pela caridade, esse amor ao próximo, sem procurar saber as posições deles, se era doente, atendia logo. Argeu também passou por inúmeras dificuldades para atender os apelos do povo quando precisava atender fora de hora em situação as vezes difíceis, porque não tinha transporte a mão, mas, ele sempre atendia. Quando um doente sabia que podia ser atendido pelo Dr Argeu, podia ficar tranqüilo que ele atendia, nunca fez questão para isso, para voltar um doente, sempre atendia a todos. O pessoal, interessante, me achava muito parecido com ele, muitas vezes me abraçava e dizia: Dr. Argeu, o senhor é muito parecido com o nosso Vigário, o Padre Mauro, mas, o Vigário era eu (risos).  (Fonte)

————————————

booksÉ por isso que dizem “Tal vida, tal morte.” No caso do Dr. Argeu, sua disponibilidade de auxiliar em favor do Bem, com seus conhecimentos médicos e ações humanitárias, no plano físico, continuou a ser sua tônica na condição de Espírito. No final dos anos 1980, soubemos que ele se comunicava mediunicamente orientando em casos de adoecimentos para os quais a Medicina ortodoxa não tinha bons prognósticos ou nenhum diagnóstico. Conhecemos resultados surpreendentes da Medicina Espiritual, via-Dr. Argeu (o Espírito) que chegaram até o antropólogo Sidney M. Greenfield – professor emérito da Universidade de Wisconsin/EUA e que se transformaram no livro “Argeu: a construção de um santo popular“, Editora UFC, escrito em parceria com o médico cearense Dr. Antonio Mourão Cavalcante. Enfim, no mínimo, cabe aqui a citação de Hamlet escrita por W. Shakespeare: “Há mais coisas no céu e terra, Horácio, do que foram sonhadas na sua filosofia“.

Onde quer que este Ser esteja

    This entry was posted in Entrevista, livros, Reflexões. Bookmark the permalink. 10.738 visualizações.

    22 Responses to Relatos sobre o médico Argeu Herbster

    1. Janio says:

      Sim, Nayana. O espírito que vc sintoniza pode ser o próprio Dr. Argeu ou algum outro que guarda afinidades com ele e – por ser da mesma equipe daquele que foi um médico do Bem na Terra – usa o mesmo nome ou o médium registra como se fosse aquele primeiro. O que importa é o Bem que vc faz quando está sob a influência do Espírito. Paz e Bem!!!

    2. Leonam Onifre Filho says:

      Por gentileza,
      Vocês poderiam me informar o telefone do Cento Espirita de Marangupe,, que afirma trabalhar com o espírito o do Dr. Argeu.
      Ou se for o caso,, se tem algum Centro Espírita aqui em Fortaleza, nominal o Dr. Ageu preta assistência.
      Sou filho de Maranguape e quando criança fui tratado por este ser de luz. Ele é meu pai foram grandes amigos. Ele frequentava nossa casa quase toda semana e suas visitas eram inusitadas, pois chegava sempre por volta das 23:00hs Nokia que ele semanalmente destinava a atender aos pacientes pobres. Era engraçado porque quando ele batia na porta, meu dia para minha mãe,:"Alba bota a chaleira no fogo para fazer o café que o Argeu chegou"…e começava a ri porque sabia que o papo ia longe.

      • Janio says:

        Infelizmente, Leonam, hoje não sabemos se há ou em quais centros tão nobre espírito estaria ajudando…

      • Talita says:

        Ele atende no Centro Obreiros da Luz, na Vila Manoel Sátiro – Fortaleza.

        • Anônimo says:

          Ele atende no Centro Espírita Vidal da Penha, rua Pernambuco n° 300 Bela Vista.
          Ele atende de 15 em 15 dias nas segundas- feiras.
          Lá não tem telefone.
          Ele atendeu segunda agora 23/ 05 então segunda dia 30/ 05 não tem, ai terá na outra segunda dia 06/ 06.
          Um verdadeiro santo Dr Ageu

      • Márcia says:

        Fui atendida por ele no Centro Espírita Lar de Clara em Iparana, há poucas semanas, por intermédio do médium prof. Nilton.

      • paulootavioce says:

        CASA ESPIRITA LIRIOS DO CAMPO – PAJUÇARA MARACANAU
        ATENDIMENTO FRATERNO E SESSÕES MEDIÚNICAS ABERTAS AO PULICO
        RUA JUSTINO DE SOUSA 576
        TERÇAS QUINTAS E SÁBADOS A PARTIR DAS 18:00
        DOMINGOS A PARTIR DAS 14:00
        http://WWW.FACEBOOK/LIRIOS DO CAMPO.COM.BR

      • Nayana Sousa says:

        Ola boa tarde , Sou Médium da Doutrina Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer , Incorporo o Espirito de um Medico chamado Dr.Argeu Herbsten . aprendemos nas aulas que não necessariamente só pq um espirito de luz tem o nome do outro significa que sejam os mesmos , assim como no plano físico temos muito Francisco nos planos espirituais também tem Mentores com o mesmo nome porem são diferentes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Postagens diversas