Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Para identificar a laranja

Pense num bom caderno de exercícios!!!

Antes de sugerir o “exercício da semana”, nosso querido irmão Tom costuma dizer que “de teoria, já temos muito; precisamos ir para a prática“. É verdade. Portanto, para ampliar o convite à prática, recomendo os exercícios propostos pelas suíças Rosette Poletti e Barbara Dobbs contidos no “Caderno de Exercícios para Saber Desapegar-se” (2010), da Coleção Cadernos – Praticando o Bem-Estar, da Editora Vozes. O livreto traz ilustrações bem humoradas do também suíço Jean Augagneur.

Elas abrem o caderno assim: “Desapegar-se! É fácil falar… Mas como fazer? O objetivo deste pequeno caderno é dar dicas e sugerir exercícios práticos para evoluir no caminho do desapego.”

Em seguida, perguntam: “Você sabe como eles capturam macacos na Indonésia?

Basta colocar uma laranja dentro de uma grande abóbora: o macaco vai enfiar a mão nela e pegar a fruta, mas depois não vai mais conseguir tirar a mão dali. Como não quer largar a laranja, ele fica preso à abóbora e é facilmente capturado.

E na sua vida, qual é a sua laranja? O que você não consegue deixar para lá?

Talvez seja um ressentimento… ou um remorso… ou uma preocupação…ou uma ferida do passado… ou uma crença… ou um sentimento de culpa.

De que você não consegue se desapegar?

——————————————-

Paro por aqui. É suficiente. Pelo começo, é fácil perceber o convite para escrever, fazer os exercícios propostos, de uma forma didática e lúdica. Tem 63 páginas e custa apenas R$13,40.

REFLEXÕES PROVOCATIVAS: Quais são as laranjas que estamos prendendo na nossa existência? O que não estamos conseguindo deixar prá lá? Por qual motivo? Está valendo à pena? Do que NÃO QUEREMOS nos desapegar? Quantas coisas podemos vivenciar e fazer com as duas mãos livres, vivendo no aqui-agora?

Bom divertimento, rumo ao autoconhecimento e à conquista de seu bem-estar!

    This entry was posted in Autoconhecimento, livros and tagged , , , . Bookmark the permalink. 3.485 visualizações.

    2 Responses to Para identificar a laranja

    1. Camilla Rocha says:

      Muito boa sugestão!
      Agradecida!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Postagens relacionadas