Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Palestra de quinta 11/jan

A Ciência e a Religião são os dois instrumentos da inteligência humana. Uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral; mas como ambas têm o mesmo princípio, que é Deus, não se podem contradizer. Se uma fosse a negação da outra, necessariamente que uma estaria fora da razão e a outra com ela, pois Deus não viria destruir a sua própria obra. A incompatibilidade que se supôs haver entre essas duas ordens de leis proveio da falta de observação e do grande exclusivismo de cada uma das partes. Daí, o conflito que gerou a incredulidade e a ignorância.

São chegados os tempos em que os ensinos do Cristo devem ter a sua execução, em que o véu propositadamente lançado sobre alguns pontos desses ensinos deve ser erguido, em que a Ciência, deixando de ser exclusivamente materialista, tem de levar em conta o elemento espiritual, e em que a Religião, deixando de ignorar as leis orgânicas e imutáveis da matéria, reconheça que estas duas forças se amparam uma à outra e seguem harmonicamente, prestando-se mútuo auxílio. A Religião, já não sendo mais desmentida pela Ciência, adquirirá então uma força invulnerável, porque estará de acordo com a razão, e terá a seu favor a irresistível lógica dos fatos.” Allan Kardec, in cap. 1, item 8, d’ O Evangelho segundo o Espiritismo.

Nessa próxima quinta-feira, 11 de janeiro de 2018, a partir das 19h50, o palestrante Tiago Sales abordará o tema “Espiritismo, aliança entre Ciência e Religião”, que está em “O Evangelho segundo o Espiritismo”, itens 5 a 10 do capítulo I.

Fonte da imagem

    This entry was posted in Diversos. Bookmark the permalink. 290 visualizações.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Postagens diversas