Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Hino a Bezerra de Menezes

O cearense Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1831-1900) é muito admirado como excelente médico e homem público que foi e como Espírito amoroso e atuante no Bem que é. Uma das músicas mais cantadas no Brasil espírita é o “Hino a Bezerra de Menezes”, cuja letra é de autoria desconhecida. Abaixo, a interpretação do conterrâneo Grupo AME.

O que muitos não sabem é que a essa música foi baseada na melodia da valsa “Retalhos d’Alma“, de Milton Amaral, gravada pela primeira vez em 1935 e regravada em 1959, por Gastão Formenti (1894-1974). Sua letra diz que “O sofrer é um bem divinal que o destino enviou do astral“.

Um desconhecido letrista espírita criou a frase “O sofrer é um bem divinal que o Senhor nos envia do Astral“. No Paz e Bem!, por não concordarmos que a Fonte da Vida nos envie sofrimentos, mudamos para “O viver é um bem divinal…“.

Embora reconheçamos que a dor possa transformar corações endurecidos, temos a certeza de que o sofrimento não que seja enviado por Deus e sim uma criação do ser humano imaturo, ainda.

    This entry was posted in Video and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3.179 visualizações.

    One Response to Hino a Bezerra de Menezes

    1. Graciele de Lima says:

      Muito obrigada pelas informações tão valiosas! Paz e bem!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Postagens relacionadas