Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Do autoconhecimento à autoiluminação

Autoconhecimento, Autodescobrimento, Autotransformação e Autoiluminação“, este foi o tema do seminário com o conferencista internacional, escritor e psicólogo Adenáuer Novaes, de Salvador-BA, no sábado 17 de setembro/2011, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Adenáuer é um dos maiores e mais atuantes psicólogos do movimento espirita da atualidade, escritor fluente, com mais de 20 livros publicados. Eis a PRIMEIRA PARTE DO SEMINÁRIO, divulgada por Carlos Pretti (Departamento de Divulgação da SCEE).. São quase duas horas, mas vale a pena assisti-lo, porque são muitas informações que merecem ser analisadas e sentidas, são novas conceituações sobre assuntos bem antigos. Gostei muito, recomendo e espero ler muitos comentários sobre esta palestra despojada!

Autoconhecimento, Autodescobrimento, Autotransformação e Autoiluminação, com Adenáuer Novaes from Virgilio Knupp on Vimeo.

    This entry was posted in Autoconhecimento, Video and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 4.431 visualizações.

    4 Responses to Do autoconhecimento à autoiluminação

    1. Eugênia says:

      Jânio,

      Grata ainda uma vez, e sempre, pela postagem da palestra do Adenáuer, magnífica, com cuja abordagem descontraída podemos assimilar ensinos úteis, de forma leve e consoladora. Senti-me revigorada e motivada em simplesmente ser e existir e, assim, prosseguir e progredir, paulatinamente, vivenciando as experiências que escolho, aqui ou alhures.

      Destaco, nos instantes finais da fala do querido Adenáuer (a quem tive a oportunidade de conhecer pessoalmente há alguns anos atrás):

      "Você é o seu problema. Você é a sua solução"

      Paz e Bem,
      E.

    2. Eugênia says:

      A referida citação do Emmanuel (em o prefácio de Nosso Lar):
      " (…) em nosso campo doutrinário, precisamos, em verdade, do ESPIRITISMO e do ESPIRITUALISMO, mas muito mais, de ESPIRITUALIDADE"

      • Janio says:

        Depois, postarei esse prefácio de Emmanuel…estamos precisando refletir sobre o que mais precisamos, desde 1943…srsr
        O Adenáuer nos leva questionar e gosto disso.
        Gracias, Eugênia.
        Abs.

    3. Eugênia says:

      Jânio,
      Das quase duas horas de Adenauer, assisti até agora somente o primeiro terço (1/3) e gostei muito, muito mesmo.
      Até anotei um bocado de coisas interessantes que ele disse. Dentre elas (das mais interessantes nesta primeira terça parte da palestra ) destaco a referência ao prefácio de Emmanuel ao livro Nosso Lar, no qual ele diz que mais do que de Espiritismo e de Espiritualismo nós precisamos de Espiritualidade.
      Destaco também, do Adenauer:
      "O processo de evolução é um processo de integração ao próprio ser daquilo que nós consideramos virtudes, e não é, simplesmente, o exercício de …, a prática de … Válida, necessária, mas não suficiente"
      Também achei interessante, e pertinente, o Adenauer colocar: "Temos o direito de errar, não somos obrigados a acertar, a perfeição é uma meta" (o que me reporta ao somos "perfeitamente imperfeitos" que a Christine Day gosta de citar)
      Abraço
      E.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Postagens relacionadas