Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Atenção ao lidar com médiuns e espíritos

115571401SZDe acordo com as instruções do Espírito São Luís, presidente espiritual da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, através da médium Ermance Dufaux, em 1859, “era preciso ficar atento aos espíritos levianos, que se divertiam à custa da credulidade alheia e declaravam quaisquer identidades para enganar ou impressionar o público. E era preciso também ficar alerta em relação aos médiuns.

Em seus artigos e palestras, Allan Kardec apregoava duas qualidades indispensáveis aos intermediários das mensagens do além: “desinteresse absoluto” – não só por ganhos materiais, mas também por notoriedade – e seriedade  durante as sessões:

É justo desconfiar  de todos quantos fizerem dos fenômenos um espetáculo, um objeto de curiosidade ou um divertimento, ou dos que tirem desses fenômenos  qualquer proveito, por menos que seja, gabando-se de os produzir à vontade e a qualquer propósito.”

in livro “KARDEC – A Biografia“, de Marcel Souto Maior, 2013, Editora Record.
Pela riqueza de constituição e pesquisa, esse livro se torna leitura obrigatória para espíritas, simpatizantes, os indiferentes e aos adversários da Doutrina Espírita.

    This entry was posted in livros and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 2.386 visualizações.

    One Response to Atenção ao lidar com médiuns e espíritos

    1. dil says:

      Vc tem toda razão em falar sobre assunto tão importante para todos. Em matéria de Espiritismo não se pode aprender a brincar. Parabéns. Dil

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Postagens relacionadas