Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

Ainda sobre o perdão

Ainda no clima de reflexão em torno dos benefícios que envolvem o  ato de perdoar a si e ao outro, após a palestra e o exercício de meditação guiada pelo Pe. Domingos, compartilho o texto 36 do livro “Jardim dos Anjos“, de Patrícia Gebrim. Mui inspirador!

PERDÃO

“O perdão é a atitude mais curativa que podemos manifestar na nossa vida. O perdão abre o nosso coração, fortalece o nosso sistema imunológico e nos conecta com a fluidez da vida.

Para perdoar, você precisa se tornar maior que o seu pequeno ego orgulhoso e ferido, precisa se lembrar de algo que nunca deveria ter esquecido: da sua própria divindade. Abra o seu coração para esta verdade: você é, e e sempre será, um ser divino, capaz de verdadeiros atos de amor. O perdão é uma expressão do mais belo amor que somos capazes de manifestar. Pense: é fácil amar a quem nos faz bem, não é? Mas ser capaz de amar àqueles que acreditamos nos ter ferido é um exemplo de uma qualidade superior de amor, que só o nosso Eu Superior e divino é capaz de manifestar. Esse é o verdadeiro perdão.

Para ser capaz de perdoar alguém, antes será necessário que você se perdoe por todas as vezes que, por alguma razão, acredita ter causado dor a alguém. Ao perdoar a si mesmo, você aceitará a humanidade em você e no outro, e ainda assim se sentirá merecedor da vida. Só aquilo que damos a nós mesmos é que somos capazes de compartilhar com os outros.

É importante que você perdoe porque quando você se apega a mágoas e ressentimentos, é como se estivesse intoxicado com impurezas, e isso faz muito mal a você. Mesmo se alguém tiver lhe feito algo realmente destrutivo, mesmo se essa pessoa o tiver prejudicado, ao perdoar você se desconecta dessa destrutividade, você devolve ao outro aquilo que não é seu. Você se recusa a ficar aprisionado num labirintos de sentimentos negativos. Você se eleva e pratica em liberdade o lindo voo da vida.

Ao perdoar alguém, ou a si mesmo, você se sentirá mais leve. Leve como uma criança. É como se tudo ficasse iluminado outra vez. É uma verdadeira purificação.

Se o perdão veio a você hoje*, isso significa que você está pronto para dar um passo nessa direção. Abandone suas mágoas, raivas e ressentimentos. Neste momento existe ao seu redor uma presença plena de consciência que está lhe trazendo uma grande força amorosa. Esta energia sutil está disponível e pronta para ajudar você a fazer essa purificação, para ajudar você a caminhar na direção do perdão.”

————————————-

* O livro “Jardim dos Anjos” traz o texto correspondente a cada uma das 44 cartas coloridas, ilustradas por Joanna Lunardelli. Uma delas é o “Perdão”. O livro traz diversas reflexões inpiradoras que possibilitam autotransformação para quem desejar dar passos rumo à evolução, à expansão consciencial. Eis a sinopse:

“Um jardim é uma poderosa fonte de cura. Um jardim nunca julga, você já percebeu? Não importa o quanto você tenha se afastado do caminho da sua alma, um jardim vai sempre envolver você em suave aceitação, pronto a lhe oferecer toda a força curativa da sua própria natureza.”

Jardim dos Anjos é um convite a um passeio pelo seu jardim interior, esse lugar natural e sagrado que sempre existiu dentro de você. Com a ajuda das cartas que acompanham este livro você será guiado no seu contato com as energias angelicais, que brotam como bênçãos nesse jardim. Poderá ainda beber dessa fonte inesgotável de sabedoria e amor, ampliando a sua capacidade de compreender o mundo e a si mesmo.

No final de cada capítulo você ainda encontrará sugestões de visualizações de cura, para que possa ancorar a energia angelical em sua vida, abrindo caminho para que ela se torne mais pacífica, equilibrada e feliz.

———————–

Clique AQUI e ouça a música “Seres de Amor“, de Nando Cordel e que Pe. Domingos cantou e o público o acompanhou.

    This entry was posted in Diversos, livros, Reflexões and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2.042 visualizações.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Postagens relacionadas