Quantidade de leitores do nosso Feed

Receba nossas novidades digitando e cadastrando seu e-mail:


1 usuário navegando nesta página. Usuários: , 1 visitante,

A mágica de IZ

Certa vez, eu ouvi alguém contar que além, sobre o arco-íris há um lugar, onde o céu sempre azul nos  faz  sonhar e a gente consegue o sonho realizar. Por isso, quando a chuva tamborila na vidraça da janela, eu olho o arco-íris, na esperança de encontrar região tão bela, onde o céu sempre azul nos  faz sonhar e a gente consegue os sonhos realizar.”  Quase todo mundo conhece a música “Arco-íris“, cuja melodia é inspirada no tema do filme “O Mágico de Oz” (1939). Esta canção consta no CD “As Dez Mais do Paz e Bem” e foi gravada pela nossa irmã Joana Angélica.

Abaixo, compartilho a versão norte-americana com ISRAEL KAMAKAWIWO’OLE  ou simplesmente IZ (1959-1997), natural de Honolulu/Havaí/EUA, cantor que toca ukelele – um instrumento musical de 4 cordas, semelhante a um violão pequeno.

IZ desencarnou aos 38 anos, de problemas respiratórios -  consequência da obesidade mórbida, que o fez chegar aos 343kg, para um corpo com 1,88m de estatura.  Gravou “Somewhere Over the Rainbow, música-tema do filme “O Mágico de Oz“, apenas com voz e ukelele. Com o  álbum “Facing Future” (1993), IZ foi o primeiro artista havaiano a conquistar um disco de platina (mais de um milhão de cópias). Ele nunca ocultou sua posição a favor da independência do Havaí, em relação aos Estados Unidos da América, bem como foi um defensor dos direitos dos nativos havaianos.

Abaixo, a música White Sandy Beach, desconhecida das rádios brasileiras e que foi escolhida como trilha sonora de uma video-homenagem que IZ recebeu de seu povo, quando estaria fazendo 50 anos, em 2009. Além de fotos da infância, o video mostra a cerimonia havaiana de despejar as cinzas do artista no mar. Para tocar o coração, neste domingo. Uma ótima semana de Paz e Bem!


Dedico esta postagem ao Paulo Pinto e ao Fábio Lima.

    This entry was posted in Música, Video and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 58.949 visualizações.

    12 Responses to A mágica de IZ

    1. Rosânie says:

      Lindo Janio!
      Vc sempre nos supreendendo com belas postagens,
      que nos sensibiliza e alimenta nosso coração,
      Gracias,
      Abços

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Postagens relacionadas